sábado, 8 de maio de 2010

Autêntico (II)

Gostaria de apresentar um autêntico Nastasi: trata-se da obra O ninho de farpas, publicado em 2009 pelo Clube de Autores. O texto descontínuo, por vezes incômodo, mas envolvente, nos faz sentir no ambiente anunciado pelo título. Li "de uma tacada só".
A obra de Sérgio Nastasi pode ser adquirida pelo site do Clube de Autores (clique). Reproduzo abaixo a capa e a resenha de divulgação disponíveis no site oficial da obra.

"O rosto do meu pai enrubesce mais a cada detalhe que conto sobre o caso Mibinha; minha mãe olha-me com o olho mais esdrúxulo que nunca vi, e minha irmã engole quieta sua janta. Peço o novo telefone do tio Rogério, porque, como advogado, ele deve assistir nossa família. Entro na sala e o ar esmagador, a negrura e a poeira nauseante desses móveis deixam-me o vômito à garganta. Tenho de ir agora, pegar o papel e sumir na calada. Capturo o bloco de notas e fujo silente". Assim é O Ninho de Farpas, romance narrado em 1ª pessoa pela personagem Tânia que, após a morte de sua melhor amiga, supostamente um pacto de suicídio, relembra fatos de sua adolescência marcadamente irritante desenredados num texto anticlímax propositalmente ligado à metáfora do ninho de farpas.

2 comentários:

Sérgio Lima Nastasi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sérgio Lima Nastasi disse...

http://sergiolimanastasi.blogspot.com/2010/09/e-seu-primeiro-livro.html