domingo, 22 de agosto de 2010

Dussel no Brasil 2010 - Registros


Aos leitores do blog, uma postagem especial. Trata-se do registro da passagem de Enrique Dussel pelo Brasil neste ano. O filósofo da libertação esteve aqui entre 16 e 20 de agosto, em atividades na UMESP e na USP. Abaixo estão disponibilizados links para o site dos eventos e também para os arquivos de áudio, que registram todas as conferências ministradas por Dussel. Não são gravações profissionais, mas estão audíveis. Não sofreram nenhum tipo de edição e estão aqui publicadas após autorização concedida por Dussel, no último dia de suas atividades.

1. Sobre os eventos:
Dussel participou de quatro eventos correlacionados, promovidos pelo Núcleo de Educação em Direitos Humanos - NEDH - da Universidade Metodista de São Paulo (site aqui), a saber:
a) I Seminário Internacional de Educação em Direitos Humanos (site aqui), em que ministrou a conferência de abertura.
b) Ciclo de Conferências "Hugo Assmann" (site aqui), em que ministrou três conferências sobre filosofia da libertação e teologia da libertação, com especial ênfase a questões histórias e políticas.
c) Disciplina "Educação e Religião na América Latina: Temas contemporâneos" (site aqui), em que ministrou duas aulas. Outras duas aulas, não registradas nos arquivos de áudio abaixo, foram ministradas pela profa. Vera Candau e Salomón Lerner.
d) Colóquio e Conferência realizados na Faculdade de Educação da USP (site aqui).

2. Registros em áudio
a) Conferência de abertura da I Semana de Educação em Direitos Humanos - clique aqui.
b)Ciclo de Conferências "Hugo Assmann"
- Conferência 1 - clique aqui
- Conferência 2 - clique aqui
- Conferência 3 - clique aqui

c) Disciplina na Pós-Graduação
- Aula 1 - clique aqui
- Aula 2 - clique aqui
d) Programação na FEUSP
- Colóquio - clique aqui
- Conferência - clique aqui

Um comentário:

Simone Nardi disse...

Oi Daniel
Visitando de novo teu site, deparei-me com a sua tese de doutorado que eu ia pedir, mas já baixei e estou terminando de ler.
Eu queria estar lá mo dia do doutorado, pena que não deu.
valeu, parabéns e grande abraço
Simone Nardi