domingo, 15 de junho de 2008

Sobre o prazer

Apenas uma curiosidade:
Já que trouxemos o assunto do prazer para o Blog (ver postagens anteriores, sobre Michel Onray, do final de maio), segue mais uma polêmica acerca deste assunto. Contra aquela velha afirmação de que apenas os humanos fazem sexo por prazer, veja a reportagem abaixo, publicada originalmente no jornal Diário do Grande ABC:

Teste de paternidade revela traição entre os gorilas de zôo na Suíça
Da AFP
Um teste de paternidade realizado com os gorilas do zoológico suíço da Basiléia revelou que uma das crias não é filhote do chefe do grupo, uma situação "quase inacreditável, que transgride as regras em vigor entre esses animais", segundo os funcionários do centro.
Kisoro, um macho dominante de 17 anos, não é o pai de Chelewa, filhote de dois anos e meio, que é fruto de Viatu, um jovem gorila de nove anos que, pelo jeito, conquistou uma das fêmeas do grupo. Nas comunidades de gorilas, apenas os machos de pelo menos 12 anos podem se acasalar.
O zôo realizou o teste de DNA com o objetivo de completar os dados sobre os nascimentos em cativeiro na Suíça. A atitude da mãe, Wima, que sempre mostrou uma certa inclinação pelos outros machos do grupo, fez aumentar as dúvidas, acrescentou a porta-voz do zôo de Basiléia, Tania Dietrich.


Ao que parece, tesão não é pegado. É natural.