sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Presidente, socorre eu

Às vezes (mais comumente do que se imagina) percebemos que a sociedade está virada de ponta cabeça. Reproduzo abaixo matéria publicada pelo site UOL, sobre o lavrador que foi detido ao entrar no Palácio do Planalto, na esperança de explicar ao Presidente que tem algo errado acontecendo no Brasil.
Quando a esperança é gerada, acredito em minha ingenuidade que o compromisso está assumido. E poucas coisas são mais tristes que se eliminar a esperança - o sonho com um futuro melhor, como forma de conseguir lidar com o presente, tão pior, a que se está obrigado a viver.

Lavrador tenta entrar no Palácio do Planalto para falar com Lula

O lavrador Ângelo de Jesus, de Pindobaçu (BA), invadiu na manhã desta quinta-feira (20), por volta das 9h, o Palácio do Planalto.


Ângelo passou pelo balcão de entrada sem se identificar e foi abordado pelos seguranças. Bastante nervoso, ele reagiu e se agarrou ao aparelho detector de metais. Anunciando que queria falar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ele acabou detido por seguranças.

Imobilizado, ele gritava "presidente, socorre eu". Ângelo de Jesus argumentava que está há quatro dias sem comer e que está com hanseníase. Por conta desta doença, disse que está afastado do trabalho e não está conseguindo alimentar os seus quatro filhos.

O lavrador foi levado em uma ambulância do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal para o Hospital de Base de Brasília.

Enquanto o lavrador se manifestava, chegavam ao Palácio do Planalto os conselheiros que vão participar da 23ª reunião do CDES (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social).


Em minha ingenuidade, penso que os conselheiros do desenvolvimento econômico e social tinham se alimentado melhor que o lavrador...