segunda-feira, 18 de abril de 2011

Iniciação Científica na UFABC

O chamado abaixo destina-se especialmente aos alunos da UFABC:

Prezados alunos do BC&H,
O Grupo de Pesquisas "Perspectivas Críticas da Filosofia Moderna e Contemporânea" informa que apresentará até 02 (dois) projetos de pesquisa com vistas a concorrer às bolsas de Iniciação Científica tratadas nos Editais 02/2011 e 03/2011 da Pró-Reitoria de Pesquisa (disponíveis em http://propes.ufabc.edu.br/).
Os projetos são da área de Filosofia Política e visam refletir sobre os conceitos de "democracia" e "participação popular" sob dois aspectos: (1) verificando a presença ou não de tais conceitos na prática dos órgãos legislativos municipais da região do Grande ABC; e (2) confrontando a prática verificada com aspectos das obras de teóricos da área, a serem indicados pelo orientador. Ambos os projetos envolverão a dimensão teórica e a pesquisa de campo.
Pede-se aos alunos interessados em concorrer às bolsas de Iniciação Científica por meio destes projetos que enviem para o e-mail pansarelli@gmail.com, até o dia 25/04, uma carta de apresentação (redigida pelo próprio discente), contendo:
  • os motivos que fizeram se interessar pela área temática em questão e pelo tema específico deste projeto;
  • os conhecimentos e as habilidades que o discente possui e acredita que contribuirão para o bom desenvolvimento do projeto;
  • elementos teóricos - autores, obras e conceitos - que o discente acredita que poderiam contribuir com o desenvolvimento do tema;
  • como o discente acredita que a participação neste projeto contribuirá com sua formação no BC&H e no curso pós-BC&H pretendido;
  • se o discente possui algum tipo de relação com (ou conhecimento sobre) as câmaras municipais das cidades da região (ABCDM);
  • se o discente pretende concorrer a uma bolsa pelo edital 02/2011 (PIC/PIBIC) ou pelo edital 03/2011 (PIBIC Ações Afirmativas).
A seleção levará em consideração todos os tópicos listados acima, além da qualidade da redação. Todos os discentes que enviarem carta de apresentação serão comunicados sobre o resultado da seleção.
Esperando contribuir com a formação dos discentes, com o desenvolvimento da Universidade e da região, deixo um abraço a todos e todas.
Prof. Dr. Daniel Pasarelli

Nenhum comentário: