quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

O inocente (de novo o mesmo)

Voltando aos velhos assuntos: depois de uma série de postagens que visavam divulgar a Filosofia, volto a refletir sobre coisas cotidianas (não que os textos anteriores não tivessem também um pouco disso).
E a questão que surge é: temos agora como saber quem é o mais inocente dos brasileiros. Sim, e (por incrível que possa parecer) ele é senador da República!
Ora, o Senado Federal é uma instituição consolidada. A superior dentre as casas legislativas do país. Compõem o Senado, 3 (apenas 3!) representantes de cada estado da Federação e do Distrito Federal. Veja: dentre os tantos eleitos no âmbito geográfico de um estado (vereadores, prefeitos, deputados estaduais, deputados federais, governadores e senadores) o posto de Senador é o segundo mais concorrido - o estado tem apenas 1 governador, e apenas 3 senadores. Gente seleta...
E que cidadão brasileiro já teve a honra de ser considerado inocente por uma plenária composta de gente tão gabaritada? Renan, o Calheiros. E não só uma, mas duas vezes inocente.
Penso até em iniciar uma campanha: Renan, de volta à presidência do Senado. Claro! Qual outro senador já foi testado por 2 vezes e em ambas oportunidades declarado inocente? Nenhum! Se é verdade que ele é duplamente inocente, por que não tê-lo como terceiro homem na hierarquia da nação?
Viva Renan, imagem e semelhança do Senado Federal